Como a internet chega por via wireless ou fibra óptica, não se faz necessário a existência de linha telefônica no local da instalação.
A interrupção do sinal pode acontecer por causa do seu roteador. Ele utiliza um sistema operacional que pode às vezes travar, causando a perda de conexão devido as oscilações elétricas ou altas temperaturas do ambiente. Uma solução simples e rápida é tirar o cabo de energia da tomada, aguardar 10 segundo e conectá-lo novamente. Em seguida reiniciar todos equipamentos que estavam sendo utilizados (computadores, notebooks, tablets, smartphones etc).
O roteador sem fio ainda pode influenciar na sua conexão. Indiretamente, ele pode fazer com que os usuários móveis tenham uma internet mais lenta. A redução da conexão ocorre pela posição do roteador sem fio, que distribui o sinal para os usuários. Para melhorar isso, é indicado: 1. Deixar o equipamento em uma região central da casa e preferencialmente em um local elevado. 2. Evitar obstáculos como paredes e portas fechadas para melhor distribuição do sinal. 3. Conferir se o tamanho da antena do seu roteador é compatível com o alcance que você. 4. Verificar a possibilidade de terceiros estar utilizando a sua conexão indevidamente.
Você pode realizar o pagamento da sua conta pela internet, através do débito em conta, site do seu banco ou através de boleto, que é facilmente pago nas agências bancárias conveniadas e lotéricas até a data vencimento. Após o vencimento o pagamento só poderá se efetuado em agência bancária conveniada.
Os planos da AOM foram criados para você utilizar a Internet sem se preocupar com o seu tempo de conexão. Nossos planos não possuem franquia, portanto não se preocupe com o uso da internet. O seu uso é ilimitado!